Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nota Fiscal Paulista, compensa?

Muitos discutem se compensa colocar o CPF na nota, afinal você acaba perdendo uns segundos de seu precioso tempo passando seus dados para o caixa, e muitas vezes a pessoa não te houve.

Como experiência pessoal digo que compensa, você ganha um bom retorno no ICMS, são 30% de restituição pelo estado de São Paulo. Se você compra um roupa, sapato, eletrodoméstico o valor é muito bom!

Estes dias comprei um tênis de uns R$129,00 e "ganhei", um pouco mais de R$4,00

Boatos

Existe um grande boato que diz que a nota fiscal paulista serve para o governo  controlar os  gastos da sociedade com o fim de fiscalizar a contribuição tributária, realmente não se trata de boato é uma verdade,  se você ganha bem, você realmente pode cair no fisco ao declarar valor falso, todavia o Governo já faz uma idéia do que uma familia gasta pela conta de luz, pois dependendo do valor, é o total de eletrodomésticos que você tem, e isso realmente mostra a sua renda per capita, ou então pelo seu saldo bancário.

Vantagens

A vantagem é ganhar uma restituição extra que iria direto para os cofres públicos, e realmente você evita que os lojistas ganhem sonegando, afinal eles já lucram muito bem. O estado tem sua função social, afinal o filho de muitos brasileiros estão em escolas e faculdades públicas, nós temos o SUS, por mais que não funciona muito bem ainda temos. (Os EUA não possuem sistema público de saúde, e são um país desenvolvido).

Nenhum comentário: