Páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

A questão da Lei Seca no Brasil


No dia 22 de novembro, agora, foi publicado em diversos jornais, a estatistica dos 5 meses de lei seca(Lei 11.705 do CTC), nas rodovias federais. O resultado foi muito positivo, de acordo com a policia Rodoviária federal, em comparação com o mesmo período do ano passado, tívemos uma diminuição de 6,2% no número de mortes causados por acidentes. A nova lei foi sancionada em 19 de junho de 2008 e segue os padrões sobre consumo de álcool para quem dirige, dos países árabes, como Jordânia, Qatar e Emirados Árabes Unidos.
O Brasil mostrou uma evolução significativa com esta mudança, uma exigência que diversas organizações internacionais estão lutando para a aprovação, como a campanhã contra o álcool, patrocinada pelo estado do Texas EUA, que exibe as fotos de Jacqueline Sabino um jovem venezuelana de 20 anos, que morava neste estado americano e foi vítima de um motorista embriagado.

Foto de Jacqueline Sabino antes do Acidente

Jacqueline Sabino depois do Acidente

O que a bíblia diz sobre a embriaguez:
"Mas também estes cambaleiam por causa do vinho e não podem ter-se em pé por causa da bebida forte; o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da bebida forte, são vencidos pelo vinho, não podem ter-se em pé por causa da bebida forte; erram na visão, tropeçam no juízo..."
Isaías 28:7,8

Nenhum comentário: